terça-feira, 27 de março de 2012


LICEU DE CAMOCIM NA OLÍMPIADA DE LÍNGUA PORTUGUESA ESCREVENDO O FUTURO 2012
O Liceu de Camocim Deputado Murilo Aguiar, sob a orientação do professor de Língua Portuguesa “Edivaldo Araújo Júnior”, deu início nesta segunda-feira (26/03) nas dependências da Biblioteca Escolar: Vanessa Maia Girão Britto, a formação preparatória aos professores de Língua Portuguesa do 1º ao 3º ano do Ensino Médio para a 3ª edição da Olimpíada da Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro, a qual tem como tema “O lugar onde vivo”.
A Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro é uma iniciativa do Ministério da Educação e da Fundação Itaú Social, com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária. Segundo o professor orientador, o objetivo da formação é divulgar o material aos professores, maleta contendo 4 cadernos sobre os gêneros da Olimpíada, em especial “Crônica”, “Artigo de Opinião” e o CD contendo o vídeo dos 4 gêneros, é excelente e embasa o professor no trabalho diário, elaboração do Plano de Trabalho Docente, que preconiza o ensino da Língua Portuguesa, que a considera a viva. Ou seja, a língua que se dá na interação social e no discurso, por isso, a relevância de um ensino que priorize os gêneros textuais, pois emergem do cotidiano dos alunos e da prática social. 
Na oportunidade estiveram presentes todos os professores de Língua Portuguesa e os coordenadores escolares “Jakcilene Pessoa do Nascimento” e “Mauricio Sobrinho Coelho”.

Edivaldo JR
PCA de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias

Imagens:




Nenhum comentário:

Postar um comentário