quinta-feira, 22 de março de 2012

EDITAL PARA A SELEÇÃO DE MONITORES VOLUNTÁRIOS PARA 2012



A Direção do Liceu de Camocim Deputado Murilo Aguiar divulga que estão abertas as inscrições
para Seleção de Monitores, conforme as disposições contidas neste Edital.

1. DOS REQUISITOS DO ALUNO
1.1. Poderão se candidatar à presente seleção alunos que atendam às seguintes exigências:
a) Ser aluno matriculado ou egresso da escola;
b) Não possuir reprovação e não está em progressão parcial;
c) Ter bom rendimento/comportamento em sala de aula;
d) Saber expressar-se com facilidade;
e) Possuir conhecimento básicos de informática;
f) Apresentar disponibilidade de horário compatível com as necessidades da Unidade
de Ensino.

2. DA INSCRIÇÃO
2.1. As inscrições estarão abertas no período de 21 a 27 de março , no horário das 7:30 h às 11:30 h e
das 13:30 h às 17h, na Biblioteca e no LEI I.

  1. DAS VAGAS
3.1. Serão 24 vagas, distribuídas nos seguintes ambientes:
Laboratório Ambiental: 4 alunos
Laboratório de Informática: 8 alunos
Biblioteca: 3 alunos
Laboratório de Biologia: 4 alunos
Laboratório de Química: 4 alunos
Secretaria: 1 aluno
Conselho Tutelar: 02 alunos


  1. DA SELEÇÃO
4.1. A seleção ocorrerá de acordo com o cronograma abaixo:
Dia 28/03 : entrevista com os candidatos, às 14 horas no LEI I.
Dia 30/03: resultado final, publicado no blog e jornal da escola.
4. 2. Os alunos desenvolverão as atividades de monitorai a partir de abril de 2012.

5. DA ADMISSÃO
5.1.O Programa de Monitoria não gera qualquer vínculo de natureza empregatícia,
previdenciária ou estatutária, não cabendo quaisquer tipos de remuneração conforme disposto
na Lei Nº 9.608, de 18 de fevereiro de 1998.
5.2. Os pais ou responsável participarão de uma reunião onde assinarão TERMO DE ADESÃO AO SERVIÇO VOLUNTÁRIO, bem como o aluno selecionado.
5.3. O aluno selecionado ficará obrigado a cumprir o mínimo de 4 horas semanais de atividades;

6. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS
6.1. A partir de seis meses atuando como Monitor Voluntário, o aluno terá direito de receber um Certificado de Monitoria.
6.2. O Programa de Monitoria 2012 tem validade por um ano, mas pode ser renovado por mais um ano, segundo solicitação do coordenador e interesse na continuação por parte do monitor.
6.2. As ocorrências não previstas neste Edital e na Resolução que normatiza este processo de
seleção serão resolvidas pela Direção Geral do Liceu de Camocim.

Dentre as atribuições dos alunos monitores estão:
Auxiliar nas atividades do Centro de Multimeios;
Zelar pela boa utilização dos equipamentos e/ou livros existentes no Centro de Multimeios;
Auxiliar alunos, professores e núcleo gestor sempre que solicitado;
Orientar os usuários quanto às normas da sala;
Fiscalizar e evitar o acesso a sites indevidos;
Anotar as atividades do cotidiano nas fichas de controle;
Zelar pela ordem e higiene da sala.



Camocim, 21 de março de 2012

Clairton Lourenço dos Santos
Diretor
José Adriano A. Tabosa Jakcilene Pessoa do Nascimento José Maurício S. Coêlho
Coordenadores Escolares
Maria dos Navegantes de Paulo
Regente do Centro de Multimeios





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