sexta-feira, 13 de novembro de 2009




LICEU DEPUTADO MURILO AGUIAR
PLANEJAMENTO PARA SPAECE 2009


Propiciando aos alunos momentos de apropriação dos resultados da Escola e conscientizando da importância desta avaliação para o contexto escolar. Auditório Sófia Lecher.
Responsáveis:  Clairton (Diretor) e Jakcilene (Coord. Escolar)


A Escola Liceu Deputado Murilo Aguiar pensando em melhorar os resultados no SPAECE 2009, realizou no dia 10/10/2009 uma oficina de estudo para os docentes conhecerem as matrizes e os descritores trabalhados neste sistema de avaliação. Foi também apresentado os resultados obtidos pela Escola em 2008.
Durante a oficina os professores foram divididos em dois grandes grupos de trabalhos: Língua Portuguesa e áreas afins – Matemática e áreas afins para estudo mais detalhado das matrizes e descritores proposto e estudar a elaboração de questões.
Após os grupos de trabalhos retornarem dos momentos de estudos foi sugerido que se faça ampla divulgação na Escola da avaliação e que os momentos destinados aos planejamentos futuros sejam de estudo e elaborações de questões que contemplem as matrizes de referência do SPAECE.
Ficou assim o cronograma de trabalho:


AÇÃO
COMO
RESPONSÁVEL
QUANDO
Realizar oficina de apropriação de resultados SPAECE 2008.
Realizando momento para formação e apropriação dos resultados do SPAECE 2008
Núcleo gestor
10/10/09
Divulgar junto ao corpo discente o que é e a importância do SPAECE
Propiciando aos alunos momentos de apropriação dos resultados da Escola e conscientizando da importância desta avaliação para o contexto escolar.
Núcleo gestor e professores
3ª semana de outubro
Incentivar a ampla participação dos alunos para fazer a avaliação;
Divulgando junto aos alunos a premiação do governo do estado para aqueles que atingirem a média estipulada
Núcleo gestor e professores
3ª semana de outubro
Direcionar as atividades propostas no plano do professor para a avaliação do SPAECE.
Implantando as matrizes e descritores do SPAECE no plano de aula dos professores.
Professores
Durante o quarto período
Montar um banco de questões modelo para ser usado nos trabalhos e avaliações dos professores.
Apropriando-se de provas já aplicadas no SPAECE de anos passados e criando questões novas.
Núcleo gestor e professores
Nos planejamentos semanais
Acompanhar as atividades planejadas pelos professores
Assistindo as aulas e fazendo acompanhamento dos planos propostos
PCAs
Semanal
Realizar SPAELI na escola
Aplicando provas com questões utilizadas no SPAECE nos anos anteriores
Núcleo gestor e pcas
17/11/09

Nenhum comentário:

Postar um comentário