quarta-feira, 11 de março de 2009

A literatura abrindo caminhos, ampliando visões e revelando grandes talentos!

A literatura não permite caminhar, mas permite respirar

Ler, vivenciar e respirar, a boa literatura, é ainda aprender, o que e como somos, em toda a nossa humanidade, com nossas ações, nossos sonhos e nossos fantasmas, tanto no espaço público, como na privacidade de nossa consciência. Esse conhecimento se encontra apenas na literatura. Nem mesmo os outros ramos das ciências humanas, conseguiram preservar essa visão integradora e um discurso acessível ao leigo, pois também eles sucumbiram ao domínio da especialização.

O professor Edivaldo Júnior, através das apresentações, dos respectivos alunos dos 2º Anos, intensificou a importância, dos Contos Machadianos para a vida social, mostrando a cada aluno(a), o quanto é interessante a literatura e assim desenvolvendo nos alunos o espírito crítico, tão temido por alguns tempos, é imprescindível para que todos nós, contínuos estudantes, possamos discernir entre ler uma obra artística com satisfação ou simplesmente lê-las sem nenhum acréscimo produtivo.

Os contos abordamos foram:


A Desejada da Gente


A Cartomante



Enfermeiro


A Missa do Galo

Profº. JR
Turno: Tarde
Turmas: 2º ANO D,E,F

3 comentários:

  1. Fico muito feliz,em ver o incentivo do professor do liceu, em abordar esse tema, muitas vezes esquecidos e trazendo para a vida estudantil,essas histórias, fazendo com que o alunado, venha a se interessar pela leitura, em especial ao saudoso, Machado de Assis, parabéns, aie, pela inciativa.

    Carlos Jessé

    Vlw

    ResponderExcluir
  2. Opa,essas apresentações, foram show de bola, que pena, que nem todos, tiveram a oportunidade de assistir.

    T+

    ResponderExcluir
  3. Oi,parabéns pela a vivência da literatura, no liceu de camocim, isso prova o compromisso, dos profissionais, que lencionam nesta instituição.

    Prof.Washington Luis

    Fortaleza-Ce.

    ResponderExcluir