quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Projeto 1º Aprender! Crônica na sala de aula!

Foi nesse clima maravilhoso, que leituras como essa de Carlos Drummond nos proporciona, que nos apropriamos da utilização pedagógica da internet como subsídio didático, no sentido de ampliar as informações oferecidas nos livros desse projeto riquíssimo, proporcionando aos alunos das turmas de 1ª anos, A, B e C, a diversidade de crônicas de autores como: Fernando Sabino, Cecília Meireles, Luis Martins, Clarice Lispector, Raquel de Queiroz, Luiz Fernando Veríssimo, Carlos Drummond de Andrade, entre outros, pois na proporção que os alunos pesquisavam deparavam-se com a variedade de cronistas e seus textos.
Durante a aula u
tilizamos também o site http://pt.wikipedia.org/wiki/Cr%C3%B3nica, como subsídio para conceituar e apresentar os 08 tipos de crônicas aos alunos.
Planejamento da aula.
Período: 27 e 28 de agosto/08


Profª responsável: Mª dos Navegantes de Paula (Língua Portuguesa)
Profª Coord. do LEI - Ana Gláucia S. Nogueira

3 comentários:

  1. Eu achei legal esse texto sobre o primeiro aprender, que fala sobre crônicas, mais achei que deveria fala mais sobre o projeto.
    Esse projeto veio para facilitar a interpretação, leitura e escrita dos alunos, e não foi envão todo esse trabalho, realmente teve resultado.
    1ºB
    Fcº Gleison Fernandes Almeida
    José dhymison de A. Pereira

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei muito de estudar sobre crônicas,porque é uma maravilha aprender um pouco mais sobre algo que a gente não conhecia muito.
    A crônica faz com que a leitura seja mais prazerosa para os alunos e também,ajuda a melhorar na interpretação e na escrita.Meus parabéns ao projeto primeiro aprender,e aos professores por ajudarem os alunos a melhorarem cada vez mais.

    Alunas;Tamires Alves e Fernanda Oliveira
    1ªA

    ResponderExcluir
  3. Para nós a aula que abordou crônicas foi muito interessante,pois lemos uma crônica no lei que enriqueceu muito o nosso conhecimento sobre assuntos de nosso dia-a-dia.Nós parabenizamos, principalmente,a nossa querida professora Navé.
    Eduardo 1º C.
    Pedro 1º C.

    ResponderExcluir