sexta-feira, 25 de maio de 2012

Prática de Laboratório - Biologia


Nas aulas de Biologia dessa semana, foram realizadas algumas atividades práticas pelos alunos do 2º ano C, 2º F e 2º G, orientados e supervisionados pela Professora Adriana Lima. O objetivo das práticas era observar os protozoários presentes em alface e coentro, mostrar a existência de micróbios e como eles contaminam o meio de cultura, observar a extração de pigmentos fotossintéticos em algas verdes e orientar sobre os cuidados que devemos ter com a higiene dos alimentos em relação aos micróbios.
Particularmente fique bastante contente com o desempenho e aproveitamento dos alunos ao realizarem suas atividades práticas, reforçando que a prática de laboratório desperta o interesse e fortalece a aprendizagem. Cada equipe realizou com bastante sucesso e animação seu experimento(as equipes receberam os experimentos anteriormente, para que preparassem sua apresentação no laboratório).
Ver o brilho nos olhos de alguns alunos e a satisfação por está visualizando algo que só são vistos nos livros de Biologia, me revigora e gratifica para desempenhar o papel de educadora e facilitadora de conhecimento, que não é só teórico, mas também prático.
Parabéns aos alunos do 2º C, F e G que apresentaram todas as práticas de forma eficiente.

Professora Adriana Lima


Depoimento da Aluna Viviane Islania 2º Ano F – Tarde

Pude perceber a empolgação dos meus colegas ao verem suas experiências tendo êxito, algumas não saíram como o planejado, mas cada uma das práticas teve suas particularidades.
As equipes do coentro, alface, mingau, algas e cultivo de bactérias puderam perceber e observar os protozoários, a higiene dos alimentos, os pigmentos fotossintetizantes. Minha equipe apresentou o cultivo de bactérias em diferentes locais, como por exemplo: o banheiro masculino de nossa escola, a boca e o pé de algumas cobaias(alunos).
Acredito que assim, todos os aluno do 2ºF tiveram uma ótima visão e aprendizagem sobre as aulas de Biologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário