quarta-feira, 6 de julho de 2011

POR QUE AS PESSOAS ESCREVEM NO BANHEIRO?


Vamos começar com esta pergunta. Os novos escritores anônimos gostam de mostrar-se ocultamente nos sanitários por todo o Brasil. Pode confirmar, verifique nos banheiros o que eles escrevem, poesias, palavras de alto e baixo calão, piadas, críticas.
No fundo seria uma forma de desabar. O que eles não podem dizer, dizem-no através da escrita, e num lugar bastante esdrúxulo. Um lugar onde os humanos resolvem suas necessidades biológicas, e, portanto, deveria ser preservado tanto a higiene como a aparência dos mesmos.
Mas, ninguém despertou naqueles autores a necessidade de fazer bonito, ou, pelo menos despertá-lo para uma arte organizada e propriamente influenciativa, ou seja, que a sua influência não ficasse apenas dentro da privada.
Ficar escondido ou restringir as suas idéias apenas ao usuário do mictório, seria um pensamento pequeno. Quando discordar algo que o faça em público. Não adianta, por exemplo, massacrar os políticos de corrupto, você estaria atirando pedras apenas naquele lugar. O arremessar pedras não vai mudar a situação, e sim, o conjunto dos votos e das consciências.
O seu poder de influencia está em seus pensamentos e  os atos se unirem, e os seus com os nossos, mudar o pensamento dos agentes públicos. Chegará um tempo que o poder econômico não mandará mais. Por quê? Porque você atingirá o limite, ano após ano, e os fatos e histórias se repetirem. Até porque o seu conhecimento começa a crescer, e não por idéia passageira, e seus olhos vão abrir-se para o entendimento.
Quando a Nação começar a enxergar além das linhas, e das letras propostas nos planos de governo, que aquilo não passa de idéias que não saem do papel. Que agora, não se engana mais o povo como enganava antigamente.  Daqui a pouco, os políticos ficarão em apuros, terão que conquistar o eleitor verdadeiramente pelas ações e não pela teoria.
Enfim, vou encerrar estas palavras, mas coloco aqui uma frase para reflexão, a qual, foi copiada de um banheiro, cujo autor não fora mencionado, “São poucas as pessoas que ao deitarem a noite, ousariam dirigir-se assim a Deus: Senhor trata-me amanhã, como tratei os outros hoje”. Ou seja, existe muita gente boa escrevendo nos banheiros e estão perdendo a chance de mudar muitas vidas. 

Um grande Abraço.
No Senhor Jesus.
Élcio Cunha.

Sugestão de texto: Profª Rejane Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário