quarta-feira, 13 de abril de 2011

 ATENÇÃO PROFESSORES DE EDUC. FÍSICA

FORMAÇÃO PELA FUNDAÇÃO DEMÓCRITO ROCHA

INSCRIÇÕES ABERTAS: www.fdr.com.br

 Objetivo:

Qualificar os Profissionais de Educação Física dos estados do Ceará, Piauí e Maranhão, visando os Jogos Olímpicos Rio de Janeiro 2016, dando-lhe subsídios teóricos sobre a história dos esportes, sua evolução e a importância estratégica do evento se realizar no Brasil.  

Conteúdo Programático:

Os conteúdos dos fascículos estão dispostos nos tópicos abaixo:
  • O papel do profissional de educação física na sociedade.
  • A história do esporte: Pré-história, antiguidade, origem das regras.
  • Os Jogos Olímpicos: origem, descrição técnica, atividades, formatos.
  • O esporte no Brasil: origens, escolas, vocações, programas.
  • Esportes Olímpicos I: origens, técnicas, ferramentas práticas.
  • Esportes Olímpicos II: origens, técnicas, ferramentas práticas.
  • Marketing Esportivo e Esporte com business.
  • Pedagogia Esportiva: espaços esportivos como salas de aula.
  • Interdisciplinaridade da prática esportiva
  • Ergonomia Esportiva.
  • Políticas públicas: a cidadania no centro da política esportiva do país.
  • Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016: perspectivas, metas e oportunidades da Rio 2016.

Avaliação e Certificação:

Certificado de Extensão: Terá direito ao Certificado de Extensão Universitária de 160 horas-aula para aqueles que obtiverem nota maior ou igual a 6,0 (seis), ou seja, acertar no mínimo 12 questões da prova on line. 
Certificado de Participação: Quem não atingir a nota mínima para aprovação, 6,0 (seis) poderá requerer até 30 dias após o último dia de prova, o Certificado de Participação. Este modelo de certificado não informa carga horária, nota e ementa.

  Inscrições:
  • Profissionais de Educação Física registrado no CREF5
  • Aluno matriculado em Curso de Educação Física com 50% de créditos cursados
  • Professor(a) de Educação Física da Rede Pública

Fonte: Fundação Demócrito Rocha
www.fdr.com.br 
Por Ana Gláucia Sales Nogueira
Coord. Do Lab. Escolar de Informática

Nenhum comentário:

Postar um comentário